Marketing Digital

Mas afinal, o que é Marketing Digital?
Após os anos 90 a internet deu um salto extraordinário, mudando completamente nosso meio social e a forma como nos comunicamos, relacionamos, até mesmo alterar nossos hábitos de consumo . Esse impacto social proporcionou diversas oportunidades de nichos de mercado, bem como, a necessidade de trazer para essa nova tecnologia empresas e negócios. Com a presença comercial o marketing antigo não se encaixava no meio físico, devido a diversas limitações impostas. Foi aí que houve a popularização do termo “ Marketing Digital” com a necessidade de diferenciar do Marketing Tradicional.
Marketing Digital consiste no conjunto de atividades realizadas de maneira estratégica no âmbito digital, com foco em alcançar o público-alvo de forma personalizada e objetiva. Atualmente, para se inserir no mercado digital e conquistar o reconhecimento da sua marca, é imprescíndivel possuir um site responsivo bem estruturado, considerando sua identidade visual também atrativa. É necessário desenvolver estratégias de marketing Inbound e outbound, utilizar ferramentas como Google Ads e Facebook Ads e diversos outros pontos essenciais dentro do marketing digital para melhorar sua captação de leads.
A princípio o Marketing Digital pode intimidar, aliás, nele são utilizados diferentes termos, ferramentas e linguagens modernas. E para te ajudar a Vision explica alguns termos mencionados anteriormente.
Inbound Marketing
É a estratégia de marketing que visa atrair seu cliente potencial através de conteúdos relevantes criando um relacionamento que pode ser duradouro.
Outbound Marketing
Em contrapartida do inbound, a estratégia outbound é considerada como o marketing “tradicional”, é a forma mais direta, apresentando seu produto e marca como destaque.
– Ações na tv ou rádio são exemplos comuns.
SEO (Search Engine Optimization)
O termo em inglês é traduzido para Otimização para Mecanismos de Busca: boas práticas e estratégias no desenvolvimento de um site, tendo como resultado um melhor posicionamento orgânico nas ferramentas de buscas.
Site responsivo
Quando seu site automaticamente se adapta para a melhor visualização dentro de diversos dispositivos como (PC, celular, tablet, etc). Mudando o layout para uma fácil leitura.
Leads
É seu cliente com potencial de compra, quando você capta dados dele como e-mail, nome, etc. Em alguma campanha ou ação.
Anúncios do Facebook
É a plataforma de anúncios do Facebook para quem deseja anunciar na maior rede social do mundo. É permitido que você crie anúncios e pague por eles usando a sua conta.
Google Adwords
É a plataforma paga do Google onde você consegue criar campanhas pagas para rankear dentro das pesquisas do Google.
E aí, curtiu nosso blog da semana? Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para saber mais sobre o mundo do Marketing Digital!
Luiz
09/04/2019MUITO LEGAL! Conteúdo super relevante para novos empreendedores!