ORÇAMENTO RÁPIDO

Garantimos que o investimento de 15 minutos em uma conversa com nossos especialistas será válido, você saberá que seu projeto de sucesso está a um passo de se tornar realidade.

Preencha o Formulário abaixo.

Telefone: 11 3141-0605
atendimento@visionowl.com.br
logo
Title Image

Blog

Home  /  Noticias   /  Marketing Digital

Marketing Digital

Marketing-digital

Mas afinal, o que é Marketing Digital?

Após os anos 90 a internet deu um salto extraordinário, mudando completamente nosso meio social e a forma como nos comunicamos, relacionamos, até mesmo alterar nossos hábitos de consumo . Esse impacto social proporcionou diversas oportunidades de nichos de mercado, bem como, a necessidade de trazer para essa nova tecnologia empresas e negócios. Com a presença comercial o marketing antigo não se encaixava no meio físico, devido a diversas limitações impostas. Foi aí que houve a popularização do termo “ Marketing Digital” com a necessidade de diferenciar do Marketing Tradicional.

Marketing Digital consiste no conjunto de atividades realizadas de maneira estratégica no âmbito digital, com foco em alcançar o público-alvo de forma personalizada e objetiva. Atualmente, para se inserir no mercado digital e conquistar o reconhecimento da sua marca,  é imprescíndivel possuir um site responsivo bem estruturado, considerando sua identidade visual também atrativa. É necessário desenvolver estratégias de marketing Inbound e outbound, utilizar ferramentas como Google Ads e Facebook Ads e diversos outros pontos essenciais dentro do marketing digital para melhorar sua captação de leads.

 

A princípio o Marketing Digital pode intimidar, aliás, nele são utilizados diferentes termos, ferramentas e linguagens modernas. E para te ajudar a Vision explica alguns termos mencionados anteriormente.

Inbound Marketing

É a estratégia de marketing que visa atrair seu cliente potencial através de conteúdos relevantes criando um relacionamento que pode ser duradouro.

Outbound Marketing

Em contrapartida do inbound, a estratégia outbound é considerada como o marketing “tradicional”, é a forma mais direta, apresentando seu produto e marca como destaque.

– Ações na tv ou rádio são exemplos comuns.

SEO (Search Engine Optimization)

O termo em inglês é traduzido para Otimização para Mecanismos de Busca: boas práticas e estratégias no desenvolvimento de um site, tendo como resultado um melhor posicionamento orgânico nas ferramentas de buscas.

Site responsivo

Quando seu site automaticamente se adapta para a melhor visualização dentro de diversos dispositivos como (PC, celular, tablet, etc). Mudando o layout para uma fácil leitura.

Leads

É seu cliente com potencial de compra, quando você capta dados dele como e-mail, nome, etc. Em alguma campanha ou ação.

Anúncios do Facebook

É a plataforma de anúncios do Facebook para quem deseja anunciar na maior rede social do mundo. É permitido que você crie anúncios e pague por eles usando a sua conta.

Google Adwords

É a plataforma paga do Google onde você consegue criar campanhas pagas para rankear dentro das pesquisas do Google.

 

E aí, curtiu nosso blog da semana? Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para saber mais sobre o mundo do Marketing Digital!

1 Comment
  • Luiz
    09/04/2019

    MUITO LEGAL! Conteúdo super relevante para novos empreendedores!

    Reply
Post a comment