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Inbound Marketing

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Estratégia eficaz para atrair clientes e fortalecer sua marca

O Inbound Marketing se desenvolve no conceito de marketing de atração.

Tem o objetivo de fazer com que o cliente chegue até a empresa, por meio de diversas ações de marketing digital combinadas para alavancar o resultado que a sua empresa precisa ter.

Algumas ferramentas que fazem parte do Inbound Marketing: blog, redes sociais, SEO, landing page, formulários, e-mail marketing, automação de marketing, entre outras.

A fim de influenciar a decisão de compra, com um conteúdo de qualidade e relevante, o Inbound Marketing educa e esclarece os potenciais clientes (público-alvo) sobre o segmento do empreendimento.

Sendo assim, faz com que a empresa seja vista como referência no mercado.

A presença deste conteúdo desperta atenção do público-alvo para a sua empresa e direciona o possível cliente por uma estratégia de jornada de compra dentro do funil de vendas.

A jornada de compra é o caminho que o consumidor percorre até o momento da compra.

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Envolve as seguintes etapas:

Aprendizado e descoberta
Consideração da solução
Reconhecimento do problema
Decisão de compra

O funil de vendas é a estratégia que segue as etapas de comportamento citadas na jornada de compra como suporte e organização para acompanhar desde o primeiro contato o visitante até o fechamento do negócio.

No Inbound Marketing, o planejamento é realizado de acordo com as fases do funil de vendas. São elas:

  • Atrair (visitantes) – consiste em ações estratégicas para despertar interesse do público-alvo e atraí-lo.
  • Converter (leads) – quando o visitante virá lead e deixa o contato. É o momento de estabelecer e fortalecer a comunicação com esses contatos.
  • Fechar (oportunidades) – etapa em que o lead encontra-se preparado para tomar uma decisão de compra e se torna uma oportunidade para a equipe de vendas.
  • Encantar (vendas/clientes) – agora, o foco do Inbound marketing é a retenção e o estímulo à compra e o pós-venda.

Todas as ações realizadas no Inbound Marketing são mensuradas e analisada e por isso, é possível otimizar campanhas e estratégias e ter um melhor retorno sobre investimento (ROI). 

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Vantagens do Inbound Marketing

Aumenta a visibilidade do seu negócio
Atrai clientes em potencial
Diminui o custo de aquisição do cliente
Gera e oferece conteúdos relevantes
Otimiza o processo de vendas